Na estreia de Filipe Luís como técnico, o Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Maracanã, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. A equipe carioca foi superior durante a maior parte do jogo, com bolas na trave, um gol anulado de Gabigol e grandes defesas de Hugo Souza, goleiro do Corinthians e ex-Fla, que impediu um placar mais elástico. O único gol da partida foi marcado por Alex Sandro, seu primeiro pelo Flamengo, aos 31 minutos do primeiro tempo.
O jogo contou com uma atuação mais agressiva do Flamengo, que dominou o meio-campo e pressionou a defesa corintiana desde o início. A entrada de Léo Ortiz melhorou a saída de bola rubro-negra, e o ataque, liderado por Gabigol e Bruno Henrique, criou várias chances. Gabigol teve um gol anulado por impedimento, após comemorar com Filipe Luís e a torcida. Já o Corinthians, embora tenha crescido no segundo tempo, encontrou dificuldades em criar jogadas ofensivas e sofreu com a pressão constante do time carioca.
As duas torcidas fizeram festa, com destaque para a do Corinthians, que lotou seu setor com 42 ônibus vindos de São Paulo, enquanto o Maracanã teve muitos espaços vazios devido aos altos preços dos ingressos.
O jogo de volta acontecerá no dia 20 de outubro, na Neo Química Arena, às 16h. Até lá, as equipes terão compromissos pelo Campeonato Brasileiro: o Flamengo joga no sábado, fora de casa, e o Corinthians recebe o Internacional.
Lances importantes:
3 minutos: Hugo Souza fez grande defesa em chute de Arrascaeta.
31 minutos: Alex Sandro abriu o placar com um belo chute após assistência de Bruno Henrique.
12 minutos do 2º tempo: Bruno Henrique cabeceou no travessão após cobrança de falta de Arrascaeta.
26 minutos do 2º tempo: Gabigol marcou, mas o VAR anulou o gol por impedimento.
36 minutos do 2º tempo: Léo Pereira salvou o Flamengo ao tirar uma bola em cima da linha após finalização de Romero.
Ficha técnica:
Data e hora: 2 de outubro de 2024, às 21h45
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA)
Gol: Alex Sandro (31' 1º tempo)
Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro; Gerson, De la Cruz, Arrascaeta, Pulgar; Gabigol e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.
Corinthians: Hugo Souza; Fagner, Félix Torres, André Ramalho, Hugo; Ryan, Charles, Coronado, Garro; Romero, Héctor Hernández. Técnico: Ramón Díaz.
コメント